Namoriscar on-line é traição?

Posted by Jonny on Sun 10 July 2016

Namoriscar on-line é traição?

Não há nenhum problema em flertar com alguém através da Internet. Hoje em dia é muito mais fácil conhecer pessoas interessantes graças a sites e redes sociais, bate-papo e portais especializados em encontros... O problema é quando uma pessoa está comprometida e pensa que não há nenhum problema em ter conversas picantes e às vezes até sexo virtual através de uma webcam, porque ele acha que já que não há contato físico isso não pode ser classificado como traição.

Uma garota que paquera online

Se você tem um relacionamento fixo no "mundo real", coloque-se em mente que qualquer flerte on-line pode ser classificado como um desejo de dar uma fugidinha. A pior coisa é que se seu parceiro é ciumento e é o tipo que controla seu smartphone, acessa sua conta Messenger ou Facebook apenas para ver seus contatos e passa ao pente fino todos os seus perfis sociais.

Muitos acham que tem a traição somente quando o ato sexual é consumido fisicamente. Para outros, o simples fato de ter uma conversa picante, mais íntima, já implica traição.

Eu só acho que cortejar alguém através da Internet, em redes sociais ou sites dedicados a encontros por sexo, ter conversas quentes, trocar mensagens picantes ou imagens atrevidas já implica uma traição. Se você sentiu o desejo de fazê-lo, provavelmente porque há algo de errado no seu relacionamento: há algo que não o satisfaz. Então, vale a pena parar para refletir e tentar compreender o que está levando você a agir dessa forma.

Uma garota tendo um batepapo picante

Embora não haja contato físico, desejo e afeto pode surgir entre você e seu contato virtual. A paquera virtual pode se tornar sexo virtual, e se o seu parceiro descobre, isso poderia significar o fim de seu relacionamento. O problema não é "trair e não ser descoberto pelo parceiro", mas não chegar a esse ponto! Antes de embarcar no caminho da traição, reveja seu relacionamento, e fale com seu parceiro da sua infelicidade. O problema pode ser tão pequeno que poucos minutos de diálogo podem resolver.

Se você ama quem vive ao seu lado, não olhe para estes como um jogo inocente de simples paquera virtual. É um índice que há algo de errado no relacionamento. Não espere que isso aconteça para perceber que há um problema.

Trair (e omitir) é mais do que querer empurrar a sujeira do relacionamento para debaixo do tapete. É enganar aqueles que sempre confiou em você e decidiu compartilhar sua vida com você. Pense quantas vezes você precisa antes de terminar seu relacionamento, e pense ainda mais antes de trair.