O que é o poliamor?

Posted by Jonny on Sat 20 July 2019

Eles se chamam de polimórficos e são os exponentes do poliamor, uma nova variante da troca de casais, uma corrente de pensamento que defende e difunde o amor livre. E múltiplo.

Você já ouviu falar de poliamor? Vários jornais têm discutido o assunto há alguns anos, falando sobre o poliamor como uma nova fronteira do amor livre.

Poliamor

Mas se você acha que o poliamor é uma nova moda para safados, você está errado: os poliamorosos, na verdade, são muito organizados e têm a cabeça no lugar.

Basta dar uma olhada na entrada da Wikipedia sobre poliamor.

O que significa poliamor?

De acordo com os poliamorosos, o poliamor é uma perspectiva da vida que implica a possibilidade de ter simultaneamente relações amorosas com mais pessoas. O elemento chave é a aceitação: quando dois poliamorosos se encontram, eles sabem muito bem que não são exclusivos um do outro. Alguns definem essa filosofia como "poliamorismo", usando termos cunhados principalmente nos EUA durante a década de 1990. E os poliamorosos também têm suas "Bíblias", de "A prostituta ética", de Janet Hardy, para " Poliamor e Relacionamento Aberto ", de Alexandre Venancio.

Se o chamamos de poliamor ou não, essa abordagem da vida sentimental/sexual tem mais de um fã também no Brasil: na internet e redes sociais já existem diversos grupos e páginas sobre o assunto, como Pratique Poliamor Brasil, Pratique Poliamor Rj, Poliamor Procura-se, Trisal, Polifidelidade e Poliamor, Mulheres Não-Monogâmicas, Sharlenn Carvalho - Poliamor, etc., assim como comunidades virtuais especificas para a troca de casais.

Então os brasileiros poliamorosos são agora muito organizados e possuem sites e uma grande comunidade web, além de estarem presentes nas principais redes sociais. Você sabia que alguns sites de namoro também incluíram a opção "poliamoroso" entre as orientações sexuais? Em suma: se você pretende tornar-se poliamoroso, arme-se com paciência e aprenda bem sobre as perspectivas que essa escolha de vida implica. Se fingir de poliamoroso só para paquerar não vai dar certo!